BCG TIMES LOCAL QUALIFICATION

BCG Local Qualification
 
A qualificação local do LG Lisboa é patrocinada pela consultora de renome The Boston Consulting Group (BCG). A competição tem a duração de um dia. Durante a manhã é distribuído o caso de estudo devidamente selado, sem que haja um conhecimento prévio do mesmo por parte dos participantes (apenas a organização teve acesso ao mesmo antes da competição começar). As equipas são distribuídas por salas e, com o material devido, dá-se início à resolução do caso de estudo. Apenas são permitidos dicionários, instrumentos de escrita e calculadoras científicas – o acesso ao computador e à Internet não é permitido. Após o almoço, é realizado um sorteio que dita a ordem de apresentação das equipas. Cada grupo apresenta ao júri a sua proposta de resolução do caso de estudo. Têm um máximo de 15 minutos para o fazer, a que acrescem 10 minutos para perguntas do júri. Tipicamente, o painel do júri conta com distintas personalidades e, no caso do LG Lisboa, é enviado um jurado representante da BCG. No final das apresentações, é eleita pelo júri a equipa vencedora que seguirá rumo a uma das semifinais europeia, com base em critérios estipulados a nível internacional.

BCG TIMES Local Qualification 2015
 
A BCG T.I.M.E.S. LQ 2015 teve lugar no dia 21 de Novembro, no Taguspark. Nesta edição, participaram um total 6 equipas que foram selecionadas entre as 15 que se candidataram após um escrutínio de CV e de carta de motivação.
 
BCG TIMES Local Qualification 2014
A BCG T.I.M.E.S. LQ 2014 decorreu nas instalações do Taguspark, no dia 29 de Novembro e participaram 5 equipas. O júri foi composto pelo Professor Doutor Engenheiro Clemente Pedro Nunes (professor de Elementos de Engenharia Química na LEGI), pela Professora Teresa Cardoso (professora de Gestão de Cadeias de Abastecimento do MEGI), pelo representante da BCG Carlos Elavai (Project Leader no escritório de Lisboa) e pelo Bernardo Cifuentes (Alumnus de EGI).
A equipa vencedora era formada pelos alunos Francisco Carvalho, Bernardo Pontes e Rafael Fernandes, que representaram o LG Lisboa na semifinal em Istambul.
 
BCG TIMES Local Qualification 2013
 
O BCG T.I.M.E.S. Local Qualification 2013 contou com a participação de seis equipas. O júri contou com o Engenheiro André Cardoso (The Boston Consulting Group), o Professor Luís Mira Amaral (CEO do Banco BIC e professor de Introdução à Gestão na LEGI) e Xavier Aczue (antigo aluno de EGI e vencedor do TIMES em 2012). O evento foi ganho pela equipa constituída por Paulo Melancia, Hugo Firmo, Andreia Santos e Artur Corte. Estes, em representação do LG Lisboa, seguiram rumo ao Porto, que acolheu uma das semifinais do TIMES 2013.