EVENTOS ESTIEM

Que tipo de eventos?

A ESTIEM, sendo uma organização que envolve milhares de estudantes, tem dezenas de projectos e eventos baseados em diferentes áreas – há para todos os gostos! Estes eventos têm diferentes objetivos: alguns passam pela formação académica, outros pelo desenvolvimento pessoal, e outros ainda apenas pela oportunidade de viajar e conhecer outras culturas. Mas vê por ti: em baixo podes conhecer cada um dos eventos existentes! Carrega em cima de cada um dos eventos para veres a sua página no portal da ESTIEM.

Europe3D

Evento de uma semana que consiste em analisar o local em que decorre o mesmo em 3 dimensões: Cultural, Económica e Política. O LG Lisboa teve o prazer de acolher este evento de 2 a 8 de Fevereiro de 2015. Sabe mais sobre como decorreu o Europe 3D Lisboa no artigo que está escrito na página de notícias do NEEGI.

SummerAcademy

Ocorre no verão, normalmente num local sossegado longe da cidade, onde 15 participantes têm a possibilidade de trabalhar em grupo, desenvolver projectos e aprender sob um tema escolhido sob supervisão de um professor catedrático.

BrainTrainer

Este é um evento académico que tem como base 30% de experiência, 40% de trainnings, e 30% de teamspirit. Os tópicos abordados inserem-se normalmente dentro das soft e business skills.

Vision

Consiste numa série de seminários, workshops e visitas a empresas numa semana, sempre baseados num tema anual. Em 2014 o tema foi “Foodfromsoil to shelf”. Em 2013, o LG Lisboa acolheu uma parte do Vision: Back to theRoots – um evento em parceria com o LG Porto e LG Sevilha.

ESTIEM Magazine

A revista oficial da ESTIEM. Bianual e grátis, contém artigos e informações sobre o que se passa na ESTIEM. Caso estejas interessado em recebê-la, fala com alguém do NEEGI, temos um exemplar à tua espera na sala 1-7!

Student Guide

Consiste numa base de dados sobre cidades na Europa. Aqui podes ter acesso gratuito a informação prática sobre todos os lugares europeus, caso os vás visitar e quem sabe até estudar. Dicas sobre cultura, dinheiro, estadia, tudo lá podes encontrar, basta aceder ao Portal da ESTIEM.

Businessbooster

Promove e estimula o empreendedorismo. Além de haver uma competição anual de ideias empreendedoras (caso tenhas uma ideia para um negócio, podes vir a participar!), este projecto também tem a SummerEntrepreneurship Training onde 20 participantes irão apreender em 3 módulos (cada um de uma semana e em 3 sítios diferentes) tudo sobre o que é ser empreendedor. Também existe uma JuniorConsultancy para ajudar empresas de Estiemer’sempreendores.

Como viajar e participar em eventos?
O primeiro passo e estar a par dos eventos que vão acontecer é visitar o portal da ESTIEM. Aqui é onde encontras toda a informação: datas, descrições de eventos e onde podes inscrever como participante.
Para mais informação prática, não hesites em falar com a Local Responsible!

Mais informação?
A ESTIEM não se baseia só nestes eventos aqui listados, existe toda uma outra parte não referida. Qualquer dúvida ou curiosidade não hesites em contactar a Local Responsible ou com alguém no NEEGI.
Estamos aqui para te ajudar!