LCSC 2

 

A Lisbon Case Study Competition (LCSC) é uma competição de casos de estudo que tem por objetivo pôr à prova diversas equipas das melhores faculdades de Lisboa. Mas antes de mais, o que é uma competição de casos de estudo?

Um caso de estudo é uma situação que retrata um problema (ou um desafio) de uma empresa ou de uma organização, real ou não, que está em estudo, muitas vezes para efeito de mudança ou de aumento de eficiência . Uma competição de casos de estudo é um evento que coloca várias equipas, durante um certo período de tempo, a resolver o caso de estudo apresentado e, posteriormente, a apresentá-lo a um painel de jurados. Na LCSC, o caso tratado poderá ser na área do marketing, finanças, operações, entre outros tópicos.
 
Este evento procura fomentar uma competição saudável entre os alunos das várias faculdades, bem como expor os alunos das mesmas a possíveis empregadores. As apresentações irão ser feitas em inglês.
 
Após o sucesso que foi a 1ª Edição do LCSC, decidimos dar continuação a este projeto! A visão que tínhamos para esta competição não se alterou e continuamos a querer fazer da Lisbon Case Study Competition a maior competição de casos de estudo a nível nacional. Para isso, organizámos a segunda edição em que o nosso foco foi desenvolver uma estrutura que permitisse que aquilo que correu bem no passado, pudesse ser ainda melhor no presente.
 
A segunda edição da Lisbon Case Study Competition teve lugar no TagusPark, em Oeiras, no dia 12 de Março de 2016. Podes ver mais informações deste dia na página da LCSC 2016.
 
A organização agradece ainda todo o apoio dado para que este evento fosse possível, desde o apoio na organização e divulgação, até a todos os demais presentes neste dia. Juntos, contribuíram para ajudar a afirmar o Lisbon Case Study Competition no ambiente universitário de Lisboa! Muito obrigado.