TIMES.jpg

O T.I.M.E.S. (Tournament in Management and Engineering Skills) é a maiorcompetição europeia de casos de estudo entre estudantes de Engenharia e Gestão Industrial (EGI). Este prestigiado evento tem sido organizado desde 1994 e, desde então, tem vindo a ser uma aposta de sucesso, tornando-se assim uma imagem de marca da ESTIEM (European Students of Industrial Engineering and Management).
 
A competição está organizada em três fases distintas:
 
●  Local Qualifications (LQ’s): organizadas por todos os Local Groups (LG’s) – ao todo, são 72 os LQ’s – da ESTIEM, com a duração de 1 dia, através da resolução de 1 caso de estudo – no IST, é organizado pelo LG Lisboa, representado pelo NEEGI;
● Semi Finals: os vencedores de cada uma das qualificações locais são colocados em semifinais organizadas por oito LG’s em diferentes cidades europeias, este tem a duração de X dias, com a resolução de 2 casos de estudos;
●  Final: esta última fase reúne os vencedores de cada uma das semifinais e decorre numa cidade europeia determinada no ano anterior. Esta tem a duração de x dias, com a resolução de casos de estudo – o LG Lisboa foi responsável pela organização de 2 Finais
Os vencedores da Final do T.I.M.E.S. são considerados os Industrial Engineeringand Management StudentsoftheYear (os estudantes do ano de EGI).
 
structure of competition
 
As competências exigidas por este evento passam por um domínio razoável do inglês (nomeadamente de alguns termos da gestão), uma vez que o case study está escrito neste idioma e a apresentação tem que ser feita na língua inglesa. É também necessária uma boa capacidade de expressão em público.
Quanto à preparação do caso de estudo em si pede-se imaginação, business sense e fazer uma apresentação bem suportada em termos de slides.
Com a participação neste evento torna-se óbvio a experiência que os participantes adquirem, tal como o networking com outros, e mesmo como o próprio júri.